trinta.

 por muito tempo isso me assustou. e ainda assusta. isso de envelhecer. me paralisa, enlouquece, dá vontade de chorar. 

isso. 

de envelhecer. o calendário vai virar de novo e não há nada que eu possa fazer. farei trinta anos. penso na garota magricela de olhar triste e tantos sonhos que fui. a certeza no peito que tinha coisa boa vindo nessa vida. a certeza que aos trinta não haveria um pingo de problema emocional ou financeiro. penso na garota invisível que todos pensavam ser muda na escola. penso na garota que fez calos nos dedos de tanto escrever. penso na garota insegura, estudiosa, leitora, romântica e sempre doente que fui. penso nela e peço perdão por ter odiado tanto ela. peço perdão a ela, porque, por odiar tanto essa garota não deixei ela viver aquela época. ela viveu aqui no futuro e não viveu nenhum pouco do seu presente. ensinei à ela as piores coisas. como se odiar. 

hoje talvez ela estivesse decepcionada comigo. espero que nessa virada de calendário eu possa fazer ela se orgulhar e realizar sonhos, me tornar melhor, ser melhor. amar. eu. ela. a mulher do espelho que parece tão cansada diariamente. 

espero respirar outros lugares. espero que só esse ano eu consiga não deixar o peso do aniversário me engolir. principalmente esse ano. 

Comentários

Postagens mais visitadas