próxima esquina

 ano que vem eu vou fazer 30 anos. 

penso nessa frase pelo menos uma vez no dia desde que fiz 29 esse ano. E sim, falta mais de 6 meses para ter 30 anos, mas a esquina está logo ali. esperando pra me engolir. 

penso com frequência o que mudará? e respondo a mim mesma que absolutamente nada.

ainda sim, ansiosa como sou, me vejo com trinta anos desde já e penso como devo me comportar. o que devo ser? o que devo mudar? O cabelo? As roupas? E se eu ainda quiser usar all star? Ainda posso? E se eu quiser ter a experiência de raspar o cabelo? E se eu quiser colocar um piercing? Fazer mais uma tatuagem? E se eu nunca conseguir ter coragem de publicar um livro? E se eu não quiser ter filhos? Eu já deveria ter saído da casa dos meus pais, né? E comprar um carro? Talvez eu devesse já ter um. E casa própria? E aquele intercâmbio? Nem vai rolar né? Já era. E plantar uma árvore? Talvez eu devesse usar mais protetor solar agora. E creme para rugas? E fazer mais exames de rotina? E se eu começasse a ser saudável? Muita gente infarta aos 30 anos. E chorar? Vai ser imaturo chorar agora que vou fazer 30 anos? Preciso ser mais madura. Não posso ter um pingo de imaturidade nessa idade. Ah, tenho que ser mais séria. Talvez eu devesse usar menos decote ou roupas mais longas. Quem sabe eu devesse excluir o meu Twitter. E se eu mudasse o cabelo? talvez eu não devesse dormir tão tarde. e talvez eu não devesse ver tantas séries. comer tanta porcaria. talvez eu devesse passar a gostar de vinho agora. e viajar sozinha? ah, preciso parar de tomar antidepressivo até ter 30 anos. não vai ser muito maduro. 

eis me aqui. a criatura inquieta de mente ansiosa. vivendo no futuro. de novo. preocupada com o virar de calendário. 

final do ano é uma parada louca né? 



Comentários

Postagens mais visitadas