Outra coisa

    Condicionados ao estado imediato de imersão à sobrevivência. Sobrevivemos em grupos designados à serviço. Nas mãos, nos ônibus, em casa. Lá. No celular: vidas impossíveis em redes sociais. Beleza. Riqueza. Vitórias. Em nossa cabeça esgotamento emocional, completa alienação da rotina fora da sala de escritório. 

    Em constante e permanente cabeça baixa. Olhos ao monitor. Ao teclado. Correria. Não há linha de chegada. Cansaço. Estado alerta de tempestade. Imposição. Somos gerados para servir. A dignidade em trabalhar constantemente e invejar corpos sarados. Peles perfeitas. Nenhum cansaço pra eles. Todo cansaço pra nós. 

Acordar e servir. Eu nunca vou me acostumar. Sou criatura incomoda. Sou questionadora nata. Sou inconstante e inquieta. Tudo me parece pouco, imperfeito. Eu quero mais! Eu sempre quero mais! Mais descanso. Mais diversão. Mais vida. Menos trabalho. Menos esse estado de sobrevivência. 

Quero outra coisa. Quero ter tempo também. Quero outra coisa. Eu não quero me acostumar. Quero incomodar. 


Comentários

Postagens mais visitadas