Um estalo



Você está se vendo do lado de fora, você está ao seu lado agora, você observa a si mesmo com atenção. Algumas vezes me pego fora de mim, não no sentido ruim, mas no sentido questionador do ser humano. Isso acontece com uma frequência assustadora, esse estranhamento da minha existência.

Estou aqui ao meu lado, estou me vendo e questionando e questionando e questionando....

Estou dentro da realidade?
Você já pensou isso?
Se a figura que encara todos os dias no espelho é a sua mesmo? Se não está dentro das recordações de uma senhora de cabelos grisalhos que tenta se lembrar cada minuto da sua vida?
E se tudo for uma realidade alternativa dentro de um computador? E se tudo que estamos vivendo é um teste?

Estou sentindo essa dor? Estou nesse lugar? Essa experiência é real ou fruto de uma vontade?

Dura alguns minutos, mas meu olhar para, a mente se desliga e tudo a minha volta torna-se incômodo. Qual a necessidade de fazer isso, se eu estiver dentro de uma matrix? E se minha existência for o fruto de uma experiência científica?

E se tudo for manipulação de uma realidade que me mantenha seguindo as regras invisíveis de uma sociedade em erupção?

Fecho os olhos uma vez.
Sorrio.
Estou de volta a realidade imposta.
Estou funcionando.
Estou obedecendo.

Comentários

Postagens mais visitadas