Projeção Psicológica

Janeiro/21
21:23

A solitude remete a paz.
Estou em paz?

A frequente mania que temos de projetar relacionamentos, despejar nossos sonhos no outro projeta uma realidade paralela que nunca será... realidade. Nós queremos a felicidade, o amor, os carinhos, a atenção, ter alguém. Parece errado a solidão, parece errado, então buscamos frequentemente nos relacionar, ter alguém para contar segredos, sonhos, medos não é ruim, mas por vezes esquecemos que viemos ao mundo sozinhos e voltaremos da mesma forma: sozinhos.

No fundo eu queria que tivesse dado certo, mas tudo parece arruinado agora. Quando se passa muito tempo com alguém é difícil caminhar novamente sozinho, mas, creio eu, aprende-se. Houve lágrimas, uma tristeza aguda e desproporcional a fase que estou vivendo e volta meia me pego desprevenida ressentida com algo estúpido que me faça odiar você. Porque é deveras muito mais fácil quando você consegue odiar.

é muito difícil ser adulto e encarar a saudade, a tristeza, a solidão, meio copo de café amargo, o cachorro querendo carinho, a família em erupção, a chefe que não te deixa em paz. É difícil ter que trabalhar com o erro, com o errado, com algo que não deu certo, com algo que você não consegue consertar. Quando era criança, achava, tolamente, que adultos podiam tudo, tudo, tudo. Podiam sempre consertar coisas quebradas, situações erradas, podiam ser deuses. Adultos não podem nada, meu amigo. São só pessoas de carne e osso, muito complicadas por sinal, que preferem muitas vezes serem sozinhos com medo de se machucar demais.

eu só gostaria de desaparecer. não desse mundo. mas só dessa cidade, dessa casa, desse bairro.

ficar fora. só fora.

Comentários

Postagens mais visitadas